domingo, 7 de julho de 2013

Pão de Queijo - O Retorno 2!

Olá pessoas!
Caramba, não tinha me dado conta de quanto tempo fiquei sem aparecer por aqui... No último post disse que não deixaria isso acontecer, mas pelo visto, sou péssima em promessas de ano novo! rs Voltei de viagem cheia de apetrechos novos e desde então ando muito entretida testando tudo. Tenho ficado bastante tempo na cozinha preparando deliciosidades e sempre penso em postar, mas cadê a paciência para arrumar tudo bonitinho e bater as fotos?! A fome é seeeempre maior! rs 
Mas vamos lá que hoje, depois de uma fornada e barriga cheia, deu certo! Uma receita de pão de queijo fofinho por dentro e crocante por fora para preencher as tardes frias desse inverno. Huummm!!!!


Pão de queijo

INGREDIENTES
500g de polvilho azedo
500g de polvilho doce
500g de queijo mineiro ralado (se quiser, pode colocar uma parte de parmesão que fica delícia também!)
6 ovos
350 ml de água
350 ml de leite
175 ml de óleo
20g de sal

MODO DE PREPARO
1. Aqueça a água, o leite, o óleo e o sal juntos até ver as borbulhas na borda da panela.
2. Num recipiente misture os polvilhos e lentamente adicione a mistura aquecida. Amasse bastante até desmanchar os polvilhos e a massa ficar bem homogênea. 
3. Quando essa massa desprender do fundo da tigela, coloque os ovos um a um, sempre amassando bem.
4. Por fim, adicione o queijo e amasse mais um pouquinho. Leve a geladeira por 2 horas.  
5. Modele as bolinhas e aí você tem duas opções: levar ao forno beeeeem quente até crescer e dourar ou então distribuir as bolinhas em uma assadeira e levar ao freezer até congelarem. Aí é só armazenar em saquinhos e assar quando bater vontade. 


DICA: Essa receita rende muito, muito mesmo! Dá mais ou menos 2.5 kg (de alegria rs) de pão de queijo, ou seja, dá para alimentar um batalhão! Aqui em casa eu sempre faço meia receita e congelo 1/3 dos pãezinhos para outras tardes felizes. rs Se você não tiver uma família grande ou não morar em uma república, aconselho fazer meia receita também!


NHAC!

Um beijo para minha Vózinha e para Japonesa queridas pelos presentes lindos que aparecem nas fotos! <3 <3

2 comentários:

Obrigada por comentar!
Volte sempre!